quinta-feira, 7 de julho de 2011

Welter e Zeca Dirceu participam de audiência da Frente Parlamentar para o desenvolvimento da indústria têxtil.

Ampliar Foto
O deputado Elton Welter participou nesta terça-feira (5) da audiência pública da Frente Parlamentar Mista José de Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil. A reunião, na Federação das Indústrias do Paraná, foi comandada pelo deputado federal Zeca Dirceu, coordenador da Frente Parlamentar no Estado. “Nosso objetivo é ouvir com mais detalhes aquilo que é obstáculo para a indústria e os trabalhadores do setor têxtil do Paraná. No Estado, o setor é o segundo maior empregador do segmento industrial. São cerca de 100 mil trabalhadores atuando em 6 mil empresas espalhadas por todas as regiões do Estado”, afirmou o deputado.  

Para o deputado Elton Welter, a reunião foi  um excelente oportunidade tanto para os empresários como para os parlamentares. “ Os empresários tiveram a chance de entrar em contato com representantes dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior  e discutir medidas para recuperar a competitividade do setor. Nós, parlamentares, pudemos conhecer melhor quais as reivindicações do segmento e de que maneira podemos ajudar os empresários paranaenses”, disse Welter.

O deputado Zeca Dirceu fez um relato das atividades da Frente Parlamentar no Congresso Nacional. “Já temos algumas propostas em tramitação mais avançada. Uma delas é a ampliação do teto do Simples nacional, válida para toda a indústria, mas que beneficiará significativamente o setor do vestuário. Além disso, trabalhamos para criar mecanismos que garantam maior transparência sobre as importações de produtos têxteis, para aumentar o poder de fiscalização da Receita Federal”, disse o parlamentar. 
O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, que é empresário do setor, afirmou que a estimativa é que a indústria do vestuário paranaense produza mais de 150 milhões de peças ao ano, com um faturamento anual que ultrapassa R$ 4 bilhões. “Este é um movimento de proteção da indústria têxtil nacional, que precisa recuperar sua competitividade tanto no cenário internacional quanto no mercado interno, em que concorremos com produtos importados”, explica Campagnolo.

Participaram também do evento, Rodrigo Rocha Loures, Chefe de Gabinete do Vice-Presidente da República, Michel Temer; Rainer Zielasko, presidente da Faciap; Augusto Sperotto, Coordenador Regional da FIEP.

Fonte: Assessoria de imprensa dep Welter : Jornalista Débora Iankilevich
 Assessoria-Gabinete
Vereador Adriano Remonti (PT)
045 3379 5930

Nenhum comentário:

Postar um comentário