As adequações no Aeroporto Luiz Dacanalle Filho estão cumprindo uma série de adequações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Entre as exigências está o cumprimento de uma normativa que prevê a instalação de Zona de Proteção Aeródromo, ou seja, a determinação de uma área de segurança que visa o impedimento de instalação de construções na zona do solo aeródromo, que possam representar algum tipo de risco operacional a aviação.
O projeto foi encaminhado ao Departamento Jurídico da Prefeitura de Toledo e deverá integrar o Plano Diretor da cidade. Por isso deverá ser submetido à apreciação na Câmara Municipal nos próximos 30 dias. Segundo o administrador do Aeroporto, Antonio da Silva Almeida, a normativa prevê que na zona de proteção tenham duas curvas de ruído nível 1 e 2 que delimitam 3 áreas de ruído, além disso a zona pode ter de 400 a 1500 metros de extensão de cada cabeceira da pista.
Hoje a pista do Aeroporto Luiz Dacanalle Filho tem 1670 metros por 30 metros de largura e possui PCN 8 que é o grau de espessura da camada asfáltica da pista. O PCN 8 suporta o pouso diário de aeronaves com até 19 passageiros. Caso seja aprovada uma extensão de 1500 metros e ampliado o PCN, o aeroporto poderá atender voos diários de aeronaves com maior capacidade para transporte de passageiros.
Fonte: www.casadenoticias.com.br ; Por Rosselane Giordani
Assessoria-Gabinete
Vereador Adriano Remonti
045 3379 5930
Nenhum comentário:
Postar um comentário